Aplicado na soldagem manual com ferro de solda para retrabalhos e soldagens em geral de dispositivos elétricos ou eletrônicos; soldagem de cabos de cobre, fios, etc. utilizando o ferro de soldar ou estação de solda aquecendo o componente e o local a ser soldado. Colocar o fio de solda sobre o componente e aguardar até que a solda escorra. Deve-se evitar de encostar o fio de solda diretamente na ponta do ferro de solda. O fluxo interno irá fundir primeiramente e poderá espirrar no soldador.
Dicas de segurança:
Este fio contém um fluxo interno que auxilia na soldagem. Durante o trabalho, observa-se que há formação de fumaça proveniente deste fluxo, com odor característico. Estes fumos não devem ser inalados, pois podem causar irritação na mucosa nasal.
Contém chumbo: o chumbo pode ser prejudicial se absorvido pelo sistema digestivo. Não deve ser permitido comer, beber, ou fumar na área de trabalho. As mãos devem ser bem lavadas com água e sabão depois de manusear a solda, principalmente antes de comer ou fumar.